Olá, pessoal!
Hoje trazemos a vocês mais um filme muito interessante, que conta sobre o ser surdo a partir da perspectiva de uma surda, que foi descobrindo ao longo do tempo que era diferente das outras pessoas porque não escutava. Confira suas experiências e descobertas assistindo a essa importante obra cinematográfica.
Bom filme! Até a próxima!

Título Original: Sourds et Malentendus (surdo e incompreendido)
Gênero: Documentário
Direção: Igor Ochronowicz
Lançamento: França/2009
Personagem Destaque: Sandrine é surda.
Descrição: Por vários anos, Sandrine não sabia que era surda. Surda de nascença, ela é filha de pais ouvintes. Chegou a frequentar a escola regular, e lá se perguntava como os outros compreendiam o que a professora estava tentando transmitir. Como uma pessoa surda descobre que pessoas se comunicam através de sons, que o movimento dos lábios que eles veem produz palavras e comunicação? Esse documentário olha para a questão a partir de dentro, pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. Paralelamente ao relato da autonomia conquistada com a Língua de Sinais, o filme levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear e da oralização de crianças surdas.
Obs.: Exibido no Festival Assim Vivemos/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O comentários deste blog são moderados. O autor de cada comentário assume inteira responsabilidade a respeito do teor publicado.